Minha conta
    13 Reasons Why: Netflix coloca mais avisos de conteúdo gráfico após controvérsia sobre suicídio

    Escolas do Canadá e até um membro da equipe se posicionaram contra o show produzido por Selena Gomez.

    Desde sua estreia no fim de março, 13 Reasons Why se tornou foco de polêmica. Sucesso de público, a série sofreu críticas de autoridades e organizações de saúde mental por abordar o suicídio de maneira gráfica.

    Pensando nisso, a Netflix decidiu adicionar novos avisos em cada episódio da série, sobre o conteúdo da série produzida por Selena Gomez e fortalecendo as mensagens e recursos de linguagem nos já recados existentes. Inclusive, os textos fornecem o endereço do site oficial http://www.13reasonswhy.info, que lista centros de ajuda em diversos países. Para quem não sabe, três capítulos da série - com conteúdo mais gráfico - já continham esse tipo de comunicado.

    Recentemente, a banda indie Car Seat Headrest - que tem uma canção no décimo segundo episódio do show - também se posicionou contra a trama estrelada por Katherine Langford e Dylan Minnette em seu perfil no twitter.

    "Como alguém que contribuiu para a trilha sonora de 13 Reasons Why, sou obrigado a dizer para vocês que é algo fud*&*. Escritores: não falem para os jovens como tornarem suas vidas sem esperanças em uma catártica missão suicída. Crianças: essa não é uma narrativa que você deve seguir. Veja Spring Breakers - Garotas Perigosas." Oi?

    Além disso, algumas escolas locais do Canadá decidiram alertar os pais contra a natureza gráfica da adaptação da obra de Jay Asher e condenar conversas sobre 13 Reasons Why entre seus alunos.

    "O tema dessa série é o suicídio de uma adolescente no ensino médio. O show contém cenas gráficas de estupro, profanidades, álcool, drogas, cigarro e intensas cenas. Claro que você decide o que seus filhos assistem, mas quero alertar como os estudantes estão falando bastante disso. Informe aos seus filhos que a discussão de 13 Reasons Why está proibida na escola", diz o comunicado da The Edmonton School. Semana passada, o show foi proibido para menores de idade na Nova Zelândia.

    Pelo lado positivo, o Centro de Valorização à Vida revelou que o número de pedidos de ajuda aumentou desde o lançamento da série. O atendimento no CVV é anônimo e disponível através de várias mídias, como o telefone 141.

    Já conferiu nossa entrevista exclusiva com o elenco de 13 Reasons Why? Leia a crítica.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Back to Top