Sabe quando você para e pensa: "Nossa, teve muita série boa esse ano!"? É assim que a redação do AdoroCinema está se sentindo neste momento. Que foi? Achou que a gente só pensava em Oscar? Nada disso! Aqui, também tem espaço para um coração AdoroSéries!
Alguns projetos ainda vão começar a ser exibidos, mas decidimos juntar nossas apostas prematuras nas principais categorias do grande evento da TV. E também listar alguns nomes que íamos adorar ver entre os indicados...
Sob o comando de Stephen Colbert, a 69ª edição do Emmy acontece no dia 17 de setembro, mas a lista oficial de indicados só sai em 13 de julho. Quais são os seus preferidos até o momento?
MELHOR SÉRIE DE DRAMA
Correndo por fora: The Leftovers, Mr. Robot, American Gods, The Handmaid's Tale (?).
Sonhar não custa nada: Legion, 13 Reasons Why, Outlander.
Sem o vencedor do ano passado (Game of Thrones não vai retornar a tempo para concorrer), a disputa está aberta. Veteranas podem finalmente encontrar seu momento de brilhar, mas não dá para ignorar favoritos do público como This is Us e Stranger Things. E Hulu ainda não anunciou se The Handmaid's Tale entra nas categorias dramáticas ou de minissérie... Por fim, fica aqui nossa torcida para a ousadia de Legion não ter assustado a academia.
MELHOR SÉRIE DE COMÉDIA
Correndo por fora: Girls, Unbreakable Kimmy Schmidt, The Good Place.
Sonhar não custa nada: Fleabag, Jane The Virgin, Crazy Ex-Girlfriend, Catastrophe.
Veep sempre foi uma favorita em todas as premiações de TV, mas agora encontra um concorrente de peso em Atlanta, fenômeno da crítica no último ano. Apesar de tantas séries boas, fica aqui nossa torcida por aquelas atrações que ainda não são muito conhecidas pelo grande público.
MELHOR MINISSÉRIE/SÉRIE LIMITADA
Correndo por fora: The Young Pope, Genius, Twin Peaks (se for elegível), The Handmaid's Tale (?)
Sonhar não custa nada: Gilmore Girls: Um Ano Para Recordar.
Curiosamente, FX e HBO levaram os prêmios dessa categoria nos últimos cinco anos. Dessa vez, não deve ser diferente - numa das melhores brigas da noite. Afinal, não tem American Crime Story para levar tudo para casa de novo. Gilmore Girls não tem muitas chances, mas ganha nosso carinho.