Em vários sentidos, a sétima temporada de The Walking Dead não foi exatamente fácil, mas isso não impede o início das especulações para o futuro: o que está guardado para a oitava temporada, e para os anos seguintes?
Ainda não há muito a dizer, mas em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, os produtores da série comentaram até onde a adaptação televisiva vai em relação às HQs, respondendo como (ou se) as próximas temporadas vão abordar a passagem de tempo que acontece no volune 127, e se um dia é possível que a série de TV ultrapasse os quadrinhos.
Nos livros em quadrinho escritos por Robert Kirkman, a história de Rick e os demais dá um salto de muitos anos na edição número 127, mostrando uma "rede de comunidades" organizada e trabalhando em conjunto, e isso tudo teria acontecido exatamente nos anos em que há a passagem de tempo.
"Para as pessoas que lêem os quadrinhos, eles estarão esperando por isso", comentou o showrunner Scott M. Gimple. "Nós fazemos o livros, fazemos todos os tipos de variação, fazemos coisas inspiradas e mudamos alguns fatos em um remix. Mas eu direi que há certas coisas que acontecem nessa passagem de tempo e que são mencionadas depois que são muito interessantes. E mesmo que possamos ver essas coisas, talvez não seja o mesmo tipo de passagem temporal..."
Quanto à possibilidade, conectada, de a série ir além do que já está escrito – algo que aconteceu com Game of Thrones, Robert Kirkman afirmou:
"Não sei se alguém já fez as contas, mas se a série estiver avançando sobre o quadrinho, é em um passo muito lento. Estamos expandindo arrativas, então de vez em quando passamos por cima das HQs, e então desaceleramos por um tempo e colocamos um monte de conflito que não está nos quadrinhos. Não há perigo disso acontecer."