Scott M. Gimple prometeu mudanças para a oitava temporada de The Walking Dead, a começar pela estrutura dos episódios. Em entrevista concedida ao The Hollywood Reporter, o showrunner comentou que a diferença entre as temporadas sete e oito será notável.
"Tentamos reinventar a série a cada oito episódios, e eu acredito que as diferenças entre as temporadas será bem pronunciada, ao menos pela virtude da narrativa", comentou.
Ainda assim, o produtor evitou revelar qual será o tema geral do oitavo ano do drama zumbi. "Existe um tema", respondeu. "Mas se eu te dissesse qual é, você saberia para onde a história vai."
É evidente que o caminho a seguir na história vai continuar acompanhando o arco "Guerra Total" da Graphic Novel, e a guerra de Alexandria, Hilltop e O Reino contra Negan e seus Salvadores está apenas começando. Gimple inclusive deixa claro que a reviravolta apresentada no episódio 7.16 terá sido decisiva para o que vem a seguir:
"Aquela virada vai ditar a estrutura e a velocidade da história. Os campos em que eles estão entrando demandam uma narrativa mais veloz [...] Apesar de eu não querer dizer exatamente, qualquer um assistindo à série pode extrapolar que agora eles estarão em conflito com os Salvadores; as linhas de batalha foram desenhadas."
Conversando com a Variety, Gimple foi mais profundo, e fez uma curiosa relação entre o significado desta iminente guerra em um sentido global:
"Há uma ideia política básica em jogo aqui. Eles querem viver em um mundo justo ao invés de em um lugar que é somente do Negan. Para este fim, a ideia soa para mim como o início da civilização sob ameaça, essa nova civilização que eles querem construir ao invés de levar uma meia-vida estranha servindo a um déspota."
Soa promissor. Resta torcer para que seja tão interessante assim na prática.