Janet Hubert, intérprete original da Tia Vivian em Um Maluco no Pedaço, não esconde sua mágoa pelo elenco da série, especialmente Will Smith. Assim, a atriz não se furtou de comentar a reunião do elenco em foto publicada por Alfonso Ribeiro (o Carlton da comédia exibida no Brasil pelo SBT). E foi bastante dura nas palavras.
"Eu sei que o aproveitador de mídia Alfonso Ribeiro publicou sua tão falada foto de reunião [do elenco]", disse Janet, que ainda acusou o ator de sempre ter sido um vassalo (mais um eufemismo), um bajulador do Will Smith. "Nunca haverá uma verdadeira reunião de Fresh Prince of Bel-Air. Eu não tenho o menor interesse de ver qualquer uma dessas pessoas naquele nível", ela publicou, em seu Facebook.
A atriz veterana ainda disse não se sentir ofendida; pelo contrário, a foto seria uma motivação para "ter alguns encontros em Hollywood" e oferecer para produtores potenciais o filme Perfection Is Not a Sitcom Mom, em que ela contaria os bastidores de Um Maluco no Pedaço. Ao que tudo indica, ela mostraria que "ser mãe de sitcom não é uma perfeição" ao narrar suas constantes brigas com o produtor e astro da atração, Will Smith — que supostamente teriam provocado sua substituição por Daphne Maxwell Reid.
Essa não é a primeira vez que Janet Hubert solta o verbo contra Will Smith. Em 2016, por conta do #OscarsSoWhite, a atriz acusou Jada Pinkett Smith e o marido de hipocrisia por protestar contra a Academia. "Vocês não são Barack e Michelle Obama. Melhorem. Vocês têm uma enorme produtora pela qual só produzem seus amigos, família e a si mesmos. Vocês são parte de Hollywood, parte do sistema que é injusto com os atores. Caiam na real", ela disparou.
Janet Hubert também acusou Will Smith de negociar salários desde Um Maluco no Pedaço sozinho, enquanto o resto do elenco tinha dificuldades de conseguir um (merecido) aumento diante do sucesso da série. Este é, possivelmente, um dos motivos pelas brigas entre eles.