A segunda parte da sétima temporada de The Walking Dead tem construído o caminho para um único destino na season finale: a rebelião. É certo que os protagonistas sofreram muito nos últimos episódios da série, mas a promessa é de que o jogo vire em breve.
Intérprete de Daryl Dixon, o ator Norman Reedus disse à Entertainment Weekly que ficou muito feliz ao ler o roteiro do episódio 16. "É bom finalmente deixar uma janela se abrir e correr um ar nesse ambiente", falou sobre o clima opressor que se abateu desde a chegada de Negan (Jeffrey Dean Morgan). Pelo que tudo indica, o grupo de Alexandria deve se unir a Hilltop e ao Reino em uma investida contra os Salvadores. "[É bom] ter alguma liberdade e sujeira sob os pés, e começar a correr para destruir esse cara", finalizou Reedus.
Já o showrunner Scott M. Gimple, familiarizado com a insatisfação do público com finais de temporada abertos (que o diga a season finale do sexto ano), prometeu que dessa vez tudo será diferente, e que o episódio será de uma certa forma 'conclusivo':
"Nós pisamos no gás e não tiramos o pé até o fim do episódio", falou. "É animador e muito emocionante, e eu acredito que é divertido em algumas partes, e constrói tensão até explodir. E apesar de prometer mais — porque há muito mais a ser desenvolvido — há um final."
Ao que tudo indica, o final da temporada está caminhando para a adaptação do arco Guerra Total, que se desenvolve entre as edições 115 e 126 das HQs de The Walking Dead.
Ainda há dois episódios restantes para o fim da sétima temporada de TWD. A série é exibida aos domingos, às 22h30, na Fox.