A política global tem se tornado um tema tão polêmico nos últimos meses que às vezes certas notícias beiram o inacreditável, mas para os produtores e roteiristas de TV isso significa, do ponto de vista lucrativo, mais material para novas séries. Ryan Murphy e a HBO já asseguraram suas cotas de produções baseadas em ex-Presidentes (ou corridas presidenciais), e o canal History não vai ficar de fora dessa 'dança'.
Segundo o The Hollywood Reporter (via Deadline), o History está embarcando em mais uma produção fictícia com uma série antológica intitulada The Commanders. O drama deverá analisar períodos presidenciais diferentes, e cada temporada (que pode variar entre quatro e 10 episódios) vai dramatizar um período importante da História estadunidense.
Para tirar o projeto do papel, o A+E Studios já assegurou os direitos de adaptação de alguns livros que servirão de base histórica para as temporadas. As obras são: "The Breach: Inside the Impeachment and Trial of William Jefferson Clinton" (Peter Baker), que narra os bastidores do processo de impeachment do 42º Presidente dos EUA, Bill Clinton; "Theodore Rex" (Edmund Morris), que aborda a ascensão ao poder de Theodore Roosevelt após o assassinato de William McKinley; "Thomas Jefferson and the Tripoli Pirates" (Brian Kilmeade), que conta a história da Guerra de Trípoli e a sua influência para o surgimento da Marinha nos EUA; e "The Invisible Bridge: The Fall of Nixon and the Rise of Reagan" (Rick Perlstein), que aborda o caminho de Ronald Reagan entre ator e Governador da Califórnia e 40º Presidente dos EUA.
O projeto de The Commanders terá na equipe de produção R.J. Cutler (The War Room), Stephen J. Rivele (Ali, Nixon), assim como Leslie Greif (Hatfields & McCoys). O History também está planejando uma outra série antológica que vai abordar os "principais pecadores da América", e terá Travis Fimmel (Vikings) como protagonista no papel de Wyatt Earp.
Em se tratando de Bill Clinton, Ryan Murphy planeja fazer a quarta temporada de American Crime Story (ainda não anunciada oficialmente pelo FX) em torno do escândalo Monica Lewinsky. Além disso, a presidência de Trump será tema da sétima temporada de American Horror Story (em termos, segundo Murphy), de uma nova minissérie da HBO e de um roteiro desenvolvido por Mark Boal, de Guerra ao Terror.