Os boatos correram sugerindo que Lady Gaga voltaria a atuar em uma série de Ryan Murphy interpretando Donatella Versace na terceira temporada de American Crime Story. O rumor já havia sido negado pelo próprio showrunner, e quem vai ficar com o papel é a vencedora do Oscar Penélope Cruz.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, Cruz será a protagonista de Versace: American Crime Story, terceira antologia da nova (e premiada) série de Ryan Murphy. Com estreia marcada para 2018, a temporada chega à televisão apenas alguns meses após a segunda (Katrina: American Crime Story), e será ambientada em 1997 acompanhando o assassinado do estilista italiano Gianni Versace (vivido por Edgar Ramirez), morto pelo gigolô Andrew Cunanan (que será interpretado por Darren Criss).
A personagem de Cruz terá um papel essencial para a trama, já que é a irmã do fashionista e quem assumiu o controle da marca de roupas após a sua morte. Esta é a estreia de Penelope Cruz na TV como personagem regular. A atriz espanhola levou o prêmio da Academia em 2009, como melhor atriz coadjuvante em Vicky Cristina Barcelona, e também concorreu por Volver em 2007 e por Nine em 2010.
A primeira temporada de American Crime Story (intitulada The People v. O.J. Simpson) acumulou 54 indicações e levou 48 prêmios, entre Globo de Ouro, Emmy, SAG, Critics' Choice e prêmios de associações menores. A trama foi protagonizada por Sarah Paulson, Sterling K. Brown, Courtney B. Vance, Cuba Gooding Jr. e John Travolta.
Penélope Cruz voltará aos cinemas em Assassinato no Expresso do Oriente, novo filme de Kenneth Branagh com estreia prevista para novembro deste ano.