Estrela de Aquarius em uma das grandes performances nos Cinemas em 2016, Sonia Braga pode migrar para a TV nos EUA. A atriz foi escalada para o piloto de Las Reinas, um novo drama de detetive para a rede ABC, assinado pelo produtor de Narcos.
A história gira em torno da família Reyna, a partir da visão da detetive Sonya De La Reyna. Quando uma investigação a obriga a confrontar a família (que nada mais é do que um poderoso grupo de criminosos de Miami), ela vai reencontrar o mundo que deixou para trás e caminhar na linha tênue entre a lei e os laços de sangue.
Sonia Braga vai interpretar Gabriella De La Reina, a chefe do sindicato, que assume o posto após o falecimento do marido e transforma um micro-negócio em um rendimento multimilionário. A única coisa que ela quer ter e não consegue é o apoio da neta, Sonya, nos negócios da família.
Las Reinas terá o produtor Chris Brancato (Narcos) como showrunner, e Liz Friedlander como diretora do piloto, que terá roteiro de Dean Georgaris. A produção é da Mark Gordon Prods.
Além de Aquarius, Sonia Braga participou recentemente de Luke Cage (Netflix). Caso Las Reinas seja aprovada, deve estrear no fim de 2017 ou em 2018.