ATENÇÃO: esta notícia contém grandes SPOILERS do último episódio de Jane The Virgin. Leia por sua conta e risco!
Jane The Virgin é uma divertida comédia, mas nunca teve medo de trazer momentos dramáticos. Um exemplo foi o episódio Chapter Fifty-Four, com a morte trágica de um dos personagens mais queridos dos fãs: Michael (Brett Dier).
O marido de Jane (Gina Rodriguez) faleceu ao sofrer complicações após o tiro que sofreu na última season finale. Vale lembrar que dicas sobre esta morte surgiram desde a primeira temporada, quando o narrador declarou que "Michael ia amar a protagonista até seu último suspiro".
Em entrevista para TVLine, a showrunner Jennie Urman confirmou que Brett Dier saiu do elenco regular de Jane The Virgin, mais vai aparecer em flashbacks. "É uma novela construída em grandes eventos. O primeiro foi o do piloto (a inseminação artifícial) e esse, eu espero, é o do meio da história. Pareceu a escolha adequada para a evolução de Jane. Nosso show é sobre a linha entre fantasia e realidade e sobre essa escritora cheia de ideais românticos. Mas o que acontece quando você não tem mais isso? Como ela pode recuperar suas esperanças? Como seus sonhos mudam?"
Nas redes sociais, os atores fizeram várias homenagens para Brett Dier. Jaime Camil postou essa foto do elenco reunido.
Já o intérprete de Michael também usou a rede social para se despedir do personagem: "Esse show foi um dos melhores momentos da minha vida. Interpretá-lo foi uma experiência transformadora e estou grato por isso. Aprecio todo o apoio dos fãs e todos os comentários sobre a jornada desse personagem. Nunca vou esquecer esse elenco e equipe. Vocês são incríveis, estou feliz por crescer e ter vocês em minha vida."
Por fim, para destroçar os corações de fãs, Gina Rodriguez postou esse vídeo que Brett Dier deixou em seu celular no último dia de filmagens. Nele, Michael conta para Jane como está ansioso para passar o resto da vida com ela. SO MANY EMOTIONS!
No Brasil, Jane The Virgin é exibida pelo Lifetime.