Após ter sido divulgado na semana passada que um conto inédito de George R.R. Martin estará no novo livro editado por Gardner Dozois, o autor esclareceu a história em seu Not A Blog. Martin explicou que a passagem, intitulada "The Sons of the Dragon" ("Os Filhos do Dragão"), acompanha os reinados de Aenys I e Maegor, o Cruel, respectivamente o segundo e o terceiro reis Targaryen, "assim como suas mães, esposas, filhas, filhos, amigos, inimigos e rivais".
A passagem é uma das histórias que Martin escreveu quando estava organizando a enciclopédia "O Mundo de Gelo e Fogo", que pontua os 300 anos de reinado Targaryen e conta as histórias de origem das principais famílias de Westeros. Boa parte do material ainda não foi publicada, e é desta 'ninhada' que saíram os contos "O Príncipe de Westeros" e "A Princesa e a Rainha", que foram lançados em coleções anteriores organizadas por Martin e Dozois.
George R.R. Martin esclareceu ainda que não editou "The Book of Swords", e que se afastou das antologias e de seus projetos como editor até que finalize "The Winds of Winter", o aguardado sexto livro de "As Crônicas de Gelo e Fogo" e os inevitáveis próximos capítulos de Game of Thrones.
Estes três contos paralelos e outras histórias ambientadas no reinado Targaryen estarão reunidos no livro "Fire & Blood" (apelidado de GRRMarillion, em referência ao Silmarillion de J.R.R. Tolkien), que Martin pretende publicar após ter finalizado "As Crônicas". Haja disposição, hein?