Os alunos da Universidade do Texas terão uma oportunidade divertida e usual de interagir com Mad Men. O criador da série, Matthew Weiner, em parceria com os estúdios da Lionsgate, decidiu doar os arquivos da produção ao Centro Harry Ranson, biblioteca de estudos humanitários da Universidade.
De acordo com o que informa a Variety, os roteiros, rascunhos, vídeos relacionados e registros digitais estarão disponíveis para os estudantes acessarem e "satisfazerem a curiosidade acadêmica", e mesmo se inspirarem e descobrirem o que é – na prática – a produção de uma série renomada.
Mad Men foi uma série original da AMC que durou sete temporadas entre 2007 e 2014, protagonizada por Jon Hamm, Elisabeth Moss, Vincent Kartheiser, January Jones e Christina Hendricks (para citar apenas os principais). A trama é ambientada na década de 1960 e acompanha Don Draper (Hamm), um prestigioso publicitário de Nova York que guarda um importante segredo de seu passado. Ele tem a família perfeita – é casado com Betty (Jones), com quem tem dois filhos – e é o principal nome da agência em que trabalha, mas a efervescência social e política dá o tom das revoluções abordadas na trama vistas sob a ótica do mercado publicitário.
Apelidada como o retrato de uma década, Mad Men tornou-se rapidamente uma das grandes séries da última Era de Ouro da TV, graças à sua extrema qualidade de produção e por funcionar como uma maneira de enxergar a evolução do pensamento entre os anos 60 e os dias atuais. Draper figura ao lado de Walter White (Bryan Cranston), de Breaking Bad, como um dos personagens mais complexos e bem-elaborados já vistos na televisão.
Que material de estudo, hein?