O anunciado fim de Game of Thrones só chega em 2018, mas bem antes disso, a HBO já pensa em como manter o sucesso derivado de "As Crônicas de Gelo e Fogo" no ar. E possibilidades não faltam.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o presidente de programação da emissora, Casey Bloys, confirmou que está tendo conversas com George R.R. Martin e discutindo qual história, entre os milhares de anos de Westeros, pode ser a fonte de um novo seriado.
"Há algumas áreas que estamos explorando, mas eu não iria apontar para uma específica e dizer, 'é isso que vamos fazer'", comentou.
Anteriormente, Bloys havia comentado que, para a ideia seguir em frente, bastava fazer sentido criativamente. Enquanto isso, os produtores David Benioff e D.B. Weiss já chegaram a comentar que não estariam interessados em permanecer no comando de uma série derivada:
"É um ótimo universo, tenho certeza que haverão outras séries ambientadas em Westeros, mas para nós é isso", afirmou a dupla durante o Emmy Awards 2016.
Caso a série realmente vá em frente (e as possibilidades são muito fortes), será a primeira vez que a HBO produz uma série derivada. Enquanto isso, no AdoroCinema, nós também sugerimos spin-offs de Game of Thrones que gostaríamos de ver.
A sétima temporada estreia em 2017.