Na noite do último domingo, o mundo estava vidrado no primeiro episódio da sétima temporada de The Walking Dead.
Para o prefeito de Danbury, em Connecticut, nos Estados Unidos, não foi diferente. Fã da série criada por Robert Kirkman, Mark Boughton comentou o episódio ao vivo em seu perfil no Twitter, e se demonstrou tão revoltado pelos acontecimentos — ou melhor, mortes — causados por Negan que sobrou até para o Halloween.
ATENÇÃO: Spoilers a partir deste ponto. Estejam avisados!
Quando o vilão vivido por Jeffrey Dean Morgan matou brutalmente Abraham (Michael Cudlitz) e Glenn (Steven Yeun), o prefeito afirmou, arrasado:
"Não dormirei esta noite. Glenn... Maggie... Sinto muito por você. Vamos fazer um serviço memorial no Centro amanhã. Quem está comigo?"
Depois, publicou: "Devido à morte de Glenn e Abraham, as escolas públicas de Danbury terão um atraso de 90 minutos".
No início, os seguidores dele não sabiam se o político estava brincando ou não, mas seus tuítes logo se tornaram um pouco exagerados para serem levados a sério. Confira o que ele disse:
"O Coral de Danbury High School concordou em tocar no funeral para Glenn e Abraham."
"Hillary Clinton e Donald Trump concordaram em comparecer ao nosso serviço memorial em homenagem ao #olhodeglenn."
E então, comunicou a decisão mais radical de todas: cancelou as comemorações do dia 31 de outubro!
"Halloween está cancelado devido às mortes de Glenn e Abraham e ao #olhodeglenn. Temos que processar isto, pessoal."
Quando um seguidor comentou que ele deveria cancelar o restante do ano, Boughton respondeu: "Concordo. Declaro 90 dias de luto."
Outro usuário foi além e acusou o prefeito de soltar spoilers, dizendo "Eu me pergunto quantos eleitores o prefeito Mark vai perder por esses spoilers". E a resposta do político foi: "Não me importo".
O segundo episódio da nova temporada de The Walking Dead, The Well, vai ao ar no próximo domingo. Assista ao teaser e confira a nossa crítica da season premiere.