Os olhos do mundo estiveram virados para o Rio de Janeiro durante duas semanas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e apesar de muitas festas, memes, sofrimento e torcida, o que ficou inesquecível mesmo foi a história do nadador americano Ryan Lochte, que inventou ter sido assaltado para acobertar o vandalismo que ele e seus colegas causaram em um posto de gasolina após terem saído de uma festa.
A história repercutiu mundialmente, e logo as pessoas começaram a especular como poderia ser uma adaptação desta absurda história para os cinemas. E alguém, de fato, imaginou uma versão, mas... e se a história rendesse uma série de TV?!
O roteirista Jordan VanDina encarou o desafio e criou uma adaptação da 'criativa' história de Lochte. VanDina, que trabalhou nos efeitos visuais de Terremoto: A Falha de San Andreas, No Olho do Tornado e Godzilla, baseou seu roteiro na mais recente minissérie da HBO, a elogiada The Night Of.
O roteiro completo tem 62 páginas e tem até a promotora Marcia Clark, recentemente vivida por Sarah Paulson em American Crime Story: The People v. OJ Simpson, em um possivel julgamento de Lochte em tribunal. O texto completo (em inglês) pode ser conferido aqui.
The Night Of, projeto passional de James Gandolfini, produtor da minissérie e protagonista da inesquecível Família Soprano, conta com oito episódios e é protagonizada por John Turturro e Riz Ahmed, e narra a investigação de um assassinato, do qual Nasir Khan (Ahmed) é o único suspeito. Unanimidade da crítica e elogiada pelo público, a série tem oito episódios, e o capítulo final vai ao ar neste domingo (28), na HBO.