A CBS demitiu Thomas Gibson de Criminal Minds. Em nota oficial, a emissora declarou que "detalhes criativos" sobre a saída do personagem da série procedural serão revelados futuramente. O motivo da demissão já é sabido: agressão.
Desde ontem correm notícias de que o ator — veterano desde o início de Criminal Minds — chutou um roteirista nos bastidores da série. Num primeiro instante, a briga rendeu uma suspensão de dois dias. Agora, o escritor chutado responsável deverá justificar a repentina partida de Aaron Hotchner depois de 11 anos.
Segundo relatos, o incidente aconteceu quando Gibson dirigia um episódio da próxima temporada, e calhou de o roteirista estar no set. Eles entraram numa discussão, ambos teriam se alterado e Gibson, instintivamente, reagiria chutando o roteirista.
"Houve diferenças criativas no set e uma divergência", declarou Gibson, ontem, em entrevista ao site The Hollywood Reporter. "Me arrependo que isso tenha ocorrido. Todos queremos trabalhar juntos, em equipe, para fazer a melhor série possível." Não mais.
Vale ressaltar que esse não é o primeiro incidente envolvendo Thomas Gibson. Há alguns anos, ele empurrou um produtor e, em vez de ser suspenso, foi submetido a sessões de tratamento de raiva.