Série documental sensação de 2015, Making A Murderer vai voltar. A Netflix anunciou que está produzindo novos episódios para uma segunda temporada da série.
O próximo capítulo da história retratada de Steven Avery e Brendan Dassey "vai promover um olhar aprofundado do alto risco do processo após a condenação, assim como as respostas emocionais que isso causa nas pessoas envolvidas", afirma a Netflix. Os novos episódios terão acesso exclusivo aos novos advogados de Avery e Dassey, assim como aos membros das suas famílias e personagens diretamente ligados ao caso e ao crime.
"Estamos muito felizes pela incrível resposta e apoio que a série recebeu. O interesse da audiência e a atenção que gerou para a história não chegaram ao fim, e estamos comprometidas a continuar a documentar os eventos à medida que eles se desenrolam", disseram as criadoras do documentário, Laura Ricciardi e Moira Demos.
A primeira temporada da série Making A Murderer, que foi gravada ao longo de dez anos, estreou na Netflix em dezembro de 2015 e garantiu seis indicações ao Primetime Emmys deste ano, incluindo melhor documentário e melhor série de não-ficção. Os episódios registram a história de Steven Avery e Brendan Dassey, tio e sobrinho acusados pelo assassinato da fotojornalista Teresa Halbach.
A Netflix não anuncia quantos episódios serão produzidos para a nova temporada, tampouco previsão de estreia, mas garante que a produção já teve início. "Estamos muito animados de continuar nossa relação duradoura com as cineastas, e estamos ansiosos para disponibilizar à nossa audiência global novas informações sobre essa história", finaliza Lisa Nishimura, Vice-Presidente de Documentários Originais da Netflix.