ATENÇÃO: Contém SPOILERS sobre a quarta temporada de Orange Is the New Black.
O The Hollywood Reporter tem publicado uma série de entrevistas com o elenco da quarta temporada de Orange Is the New Black, e dessa vez a dona da voz é Laura Prepon, intérprete de Alex Vause na comédia dramática (ou seria drama cômico?) da Netflix. A atriz falou sobre a participação de sua personagem no quarto ano da série e sobre o tumultuado relacionamento com Piper (Taylor Schilling).
A terceira temporada acabou com Vause sendo acuada pelo hitman enviado por Kubra para assassiná-la, mas em uma virada de eventos, ela acaba enterrando as partes do seu corpo na horta de Red, e durante todo o restante da temporada, precisa lidar com as preocupações que isto lhe causa.
"Aquilo muda as pessoas. Quando as coisas acontecem, elas procuram uma à outra em busca de ajuda e amor", falou à revista, citando tanto o que aconteceu com a sua personagem quanto a marcação nazista feita no braço de Piper por Maria.
A densa quarta temporada de OITNB não teve muito espaço para romance entre o casal, apelidado como Vauseman pelos fãs, mas Prepon pontua que o 'jogo demorado' protagonizado por elas é exatamente o que dá o contraponto durante os episódios finais. Apesar de terem se mantido afastadas por boa parte dos episódios, no penúltimo (12), elas ficam juntas e estão de volta aos flertes no refeitório, apenas alguns minutos antes do caos se instalar gerando a morte de Poussey.
"Todas nos unimos para derrotar os guardas e então o que acontece com Poussey, é mais um sentimento de 'Uau, nós estamos nisso juntas'. Todas percebem que, apesar haver alguns momentos de leveza, ainda é um lugar assustador. A morte de Poussey solidifica muitas relações e une pessoas específicas na prisão. Faz delas mais fortes, o fato de todas terem testemunhado aquilo. Une Alex e Piper em um nível mais profundo", conclui.
Por enquanto, o que vai acontecer na quinta temporada ainda é mistério, mas Prepon sugere que será bom para as personagens. "Vimos Alex e Piper passarem por tantas coisas, mas é tudo baseado no fato de que elas realmente se amam. Eu não sei se pessoas assim podem ficar juntas por muito tempo, mas o que quer que venha na quinta temporada, será ótimo."