Tudo em paz nos Sete Reinos. Quer dizer, pelo menos na medida do possível. Após alguns relatos prévios terem sugerido que a votação do Brexit poderia afetar gravações da duas últimas temporadas de Game of Thrones, a HBO emitiu um comunicado para acalmar os ânimos dos fãs da série.
A saída do Reino Unido da União Europeia levou alguns especialistas a preverem que GoT poderia ter problemas de orçamento. A maior parte das gravações acontece na Irlanda do Norte, e com a saída do Reino Unido da UE, a série poderia ter problemas para conseguir financiamento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (ERDF) para gravar no país. Isso elevaria efetivamente os custos.
Entretanto, a HBO explica que a série não chegou a arrecadar financiamento do ERDF há algumas temporadas.
"Nós não antecipamos que o resultado do referendo da UE terá algum efeito material na HBO a respeito da produção de Game of Thrones", afirmou o porta-voz da emissora em um comunicado oficial. Segundo a EW, a série é financiada ou incentivada por outros programas regionais, mas nenhum deles deve ter algum impacto gerado pela votação do Brexit.
Game of Thrones segue normalmente. O final da sexta temporada vai ao ar no próximo domingo, dia 26 de junho.