A terceira temporada de True Detective é assunto esquecido, abandonado. Todo mundo está pronto para fingir que a segunda não aconteceu e seguir em frente com novas séries. Bem, não exatamente todo mundo. Matthew McConaughey não está.
Em entrevista para o programa The Rich Eisen Show, o ator que volta aos cinemas com Free State of Jones nas próximas semanas falou sobre a primeira temporada da ambiciosa antologia da HBO, e disse que retornaria para a terceira.
"Eu sinto falta de Rust Cohle, cara. Eu sinto falta de assistí-lo nos domingos à noite, eu sinto falta de True Detective nos domingos à noite. Eu era um homem feliz quando nós fizemos. Por seis meses. Porque eu estava na minha própria ilha."
Enquanto a primeira temporada, protagonizada por McConaughey e Woody Harrelson, foi muito elogiada figura carimbada em diversas premiações, a segunda trouxe Colin Farrell, Rachel McAdams e Taylor Kitsch como protagonistas, e a história ficou muito longe de agradar. O retorno, caso aconteça, precisa ser da forma correta:
"Eu tenho falado com Nic [Pizzolatto, criador] sobre isso, teria que ser no contexto correto, da forma correta. Aquilo, quando eu li, eu soube em 20 minutos que se eu pudesse interpretar aquele cara, Rust Cohle, eu estava dentro."
O destino da série ficou incerto e Pizzolatto não chegou a se declarar publicamente sobre o futuro de True Detective, embora ele tenha um contrato renovado com a HBO. McConaughey ainda citou na sua entrevista as perguntas que recebeu sobre migrar do Cinema para a TV, e disse que atualmente muitas das melhores produções estão nas telinhas!
Caso Rust Cohle retornasse, certamente uma terceira temporada de True Detective seria muito mais promissora, mas seria ele capaz de - sozinho - segurar todo o futuro da série?