Dois dos personagens favoritos em Game of Thrones existem em extremos opostos do universo da série. De um lado, Jon Snow (Kit Harington) no frio do Norte esperando o inverno chegar; do outro, Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) com seus dragões e seus títulos. À medida que a série se aproxima do fim, com as temporadas sete e oito sendo possivelmente as últimas, a expectativa cresce para o momento em que os dois irão se encontrar.
Mas será que vão mesmo?
Segundo Harington, a resposta ainda é incerta. O ator concedeu uma entrevista ao ShortList, e disse que não faz ideia se o encontro vai acontecer.
"Eu não sei se eu vou [contracenar com ela]. Não faço ideia se um dia iremos nos encontrar. Nunca fizemos nenhuma cena juntos, então pode ser uma explosão [no sentido positivo], mas também pode ser um completo fiasco."
Embora o encontro entre Jon e Dany só exista (por enquanto) na mente dos fãs da história, há muita gente que torce para que os dois formem um casal. Fonte de amor e ódio, o ship tem até nome: Jonerys.
No subtexto da sexta temporada, há uma certa dualidade entre Jon Snow crescendo em poder e fama no Norte, e Dany ganhando mais relevância e se proximando do Trono de Ferro pelo sul. Este protagonismo oposto dos dois é, inclusive, fonte de diversas teorias que colocam um ou outro como Azor Ahai renascido – este que, segundo a profecia, é a única pessoa poderosa o suficiente para salvar Westeros dos Caminhantes Brancos.