A Rede Record está enfrentando dificuldades na produção da minissérie sobre os Manonas Assassinas. Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a emissora lida com dois grandes problemas, que chegaram a paralisar as filmagens.
O primeiro? Questões financeiras, pois a Ancine ainda não aprovou a liberação de R$ 4 milhões para o projeto.
Por outro lado, o roteiro da série não agradou os familiares do grupo de Guarulhos. Aparentemente, o texto escrito por Carlos Lombardi foca na vida íntima dos músicos, ao invés de mostrar o lado profissional da banda fenômeno durante a década de 1990.
De acordo com Ricco, os familiares estão desconfiados sobre a linha criativa do seriado e acreditam que certos trechos deviam ser cortados. Já a Rede Record afirma que a produção se trata de uma homenagem ao grupo. Apesar de rumores na imprensa, a emissora garante que o projeto não foi cancelado e que um acordo entre ambas as partes deve ser fechado, em breve.
Ruy Brissac, Adriano Tunes e Elcio Bonazzi - que interpretam o vocalista Dinho, o tecladista Julio Rasec e o baixista Samuel Reoli na peça O Musical Mamonas - vão reprisar seus papeis nas telinhas. Alberto Hinomoto e Vinicius de Oliveira completam o grupo. Já Fernando Pavão viverá o produtor Rick Bonadio.
Semana passada, foi divulgado que a Rede Record também pode produzir uma série e um filme sobre a história de Suzane von Richthofen.