Em época próxima à estreia de Orange is The New Black, é só acessar a Netflix que o assinante dá de cara com um convite para rever as temporadas anteriores. E um dia antes de liberar a quarta, a Netflix divulgou um estudo que comprova que Orange é, de fato, uma série consumida múltiplas vezes pelos fãs.
A pesquisa feita entre os 190 países em que a Netflix está presente indica que a série criada por Jenji Kohan é uma das mais reassistidas entre as originais do serviço. 53% dos espectadores da série já assistiram a pelo menos uma temporada completa mais de uma vez. Um questionário respondido por uma amostra dos consumidores (entre residentes nos EUA, Reino Unido, Canadá ou México) mostrou que 20% dos fãs planeja rever, pelo menos, a temporada anterior e 41% planeja reassistir a série inteira antes da estreia da nova temporada.
O consumo rápido da série também foi estudado pela Netflix, que descobriu que 54% destes 61% planeja rever a série durante o fim de semana ou até antes, e estão dispostos a deixar de fazer a cama (30%), de limpar a casa (36%) e de cozinhar (10%) para dar conta.
Afinal de contas, qual a necessidade de arrumar a cama e limpar a casa se você planeja passar o fim de semana na cama vendo Netflix, não é mesmo?
Os dados vão além, e demonstram que 36% do público pretende maratonar sozinho, 8% com a companhia do bichinho de estimação e 12% com uma mesa cheia de comidas (há jeito melhor?). Já dos que gostam de companhia, 25% assiste com o(a) parceiro(a) e 14% com os amigos. Deste total, 43% se instala na sala e 41% no quarto. Se tiver uma tela e um lugar confortável para deitar, então não há lugar errado.
Há também aqueles que não têm tempo para rever uma temporada inteira e por isso revêem apenas alguns episódios específicos que ajudam a relembrar a história. A Netflix divulga que, da primeira temporada, os episódios mais reassistidos são o primeiro ("Eu Não Estava Pronta") e os dois últimos; das temporadas 2 e 3, os episódios mais revistos são os três últimos (11, 12 e 13), para ambas.
Agora, e você, em qual grupo se encaixa? Sua maratona é solitária ou acompanhada? Na sala ou no quarto? Responda nos comentários e não se esqueça: É amanhã!