Minha conta
    Robert Kirkman critica George R.R. Martin por ter revelado fim de Game of Thrones aos produtores da série

    #TeamMartin

    Quais são as semelhanças entre The Walking Dead e Game of Thrones? Ambas dominam o domingo à noite, são líderes de audiência e de pirataria e são baseadas em um rico material literário, que naturalmente passa por modificações para chegar às telas. Mas há, agora, uma grande diferença: os quadrinhos de The Walking Dead estão muito à frente da série, enquanto Game of Thrones já ultrapassou As Crônicas de Gelo e Fogo. Para não deixar a série totalmente "sem rumo", George R.R. Martin concedeu alguns detalhes de sua história à produção da HBO, algo que Robert Kirkman veementemente reprova.

    O autor foi tema de um perfil publicado pela revista Rolling Stone, e na entrevista ele toca em vários temas, de Outcast a The Walking Dead, passando pelo controverso final da sexta temporada do drama zumbi. Kirkman falou sobre as diferenças de se lidar com a série e com os livros, e quando chegou a este ponto, criticou a atitude de Martin, que direcionou o fim de Thrones quando ele, David Benioff e D.B. Weiss perceberam que a produção de TV ultrapassaria os livros.

    "Eu nunca faria isso. Isso é uma coisa com a qual me decepcionei por George R.R. Martin ter feito. Ele deveria ter dito apenas, f*da-se. Vocês se virem agora, eu vou fazer minha parte quando estiver pronto."

    É claro que há amplas diferenças entre as adaptações de The Walking Dead e Thrones. Para começar, os quadrinhos de Robert Kirkman estão muito à frente da versão da TV - a série está na edição 100, e as HQs, na 155. Além disso, Kirkman já declarou mais de uma vez que não tem pretensão de concluir a história por enquanto, embora saiba onde quer chegar no fim. Para Martin, é diferente. À medida que As Crônicas se aproximam da conclusão nas duas frentes, é mais uma questão de necessidade que as versões não tomem rumos diferentes ao finalizar. Martin, inclusive, já havia garantido que embora divirjam em alguns pontos, livros e série devem terminar da mesma forma. Além disso, vale lembrar: Mesmo que Martin tenha divulgado alguns detalhes para Benioff e Weiss, a grande maioria da história vai ser amplamente diferente nos livros, envolvendo inclusive uma reviravolta com algum personagem que já está morto na série.

    Sem contar que, para bom entendedor, Martin já deu umas alfinetadas na adaptação...

    Mas, para você, qual seria a melhor solução? Concorda com George R.R. Martin ou Robert Kirkman?

    [ATUALIZADA] Robert Kirkman esclareceu a sua declaração posteriormente, e pediu desculpas por ter sido mal interpretado. Leia AQUI

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top