ATENÇÃO: Contém spoiler do episódio 6.06 de Game of Thrones.
O recente episódio de Game of Thrones forçou a memória dos mais esquecidos ao trazer de volta dois personagens que estavam há muito tempo longe das telas. Um deles, mais vivo do que outro, é Edmure Tully, que volta à série quando ela retorna para a região das Terras Fluviais. O ator Tobias Menzies, atualmente em Outlander, conversou com a Entertainment Weekly e falou sobre o seu inesperado retorno ao personagem.
Embora já houvesse algumas conversas de que ele voltaria, segundo relatos da época das gravações, a notícia pegou até mesmo o próprio ator de surpresa. Segundo Menzies, os produtores de Thrones entraram em contato com ele apenas a alguns dias de antecedêndia. "Era uma questão de encaixar entre os meus outros compromissos", relatou. "Mas eu sou um grande fã da série e estava ansioso por fazer funcionar, se eu pudesse."
Edmure Tully, um dos únicos sobreviventes da emboscada do Casamento Vermelho, foi feito cativo pelos Frey após a infame chacina, como moeda de troca pela posse do castelo de Correrrio, que comanda as Regiões Fluviais. O ator não adianta muita coisa sobre a história do personagem, mas reafirma que Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) será envolvido na questão, e que Edmure será usado como um peão em um jogo político muito maior. "Ele acaba tendo que tomar uma difícil decisão sobre trair ou não a sua família", comenta.
Atualmente em Outlander, o ator gravou também a minissérie The Night Manager, da AMC, com Tom Hiddleston e Hugh Laurie. O próximo episódio de Game of Thrones trará de volta o segundo Tully da história, Brynden Peixe Negro (Clive Russell), que é o atual Senhor de Correrrio.