Continuando o seu (plano de dominação mundial) projeto de expansão global, a Netflix anunciou mais uma produção original da América Latina. E o projeto da vez é Edha, primeira série argentina do canal de streaming.
A série é uma produção do cineasta argentino Daniel Burman (responsável pela versão hispânica de Supermax, O Abraço Partido, O Décimo Homem) com o roteirista Mario Segade. A história se trata de um thriller ambientado no mundo da moda e da música, e acompanha a vida de Edha, uma jovem designer de moda, mãe solteira e com uma carreira de sucesso. Quando ela conhece um belo imigrante tornado modelo, a paixão entre os dois cresce à medida que o desejo de vingança do moço passa a ser revelado. Ao mesmo tempo, Edha precisa decidir se vai ou não dar um passo em sua carreira que pode mudar completamente a sua vida.
A série terá os tradicionais 13 episódios de 1h de duração na sua primeria temporada, e a estreia mundial é planejada para 2017. “O convite da Netflix para criar a primeira série original argentina representa uma das maiores oportunidades da minha carreira. Nós estamos criando um projeto com uma forte identidade local para alcançar uma audiência global. Em apenas uma plataforma, mais de 81 milhões de pessoas terão a chance de se conectar intimamente com nossa história” disse Burman, criador, diretor e showrunner.
Edha é a sexta série de produção latina anunciada pela Netflix. Ela se une a Narcos, Club de Cuervos (ambas com primeira temporada já disponíveis), e às novatas 3% (inteiramente brasileira) Ingobernable (mexicana) e ao novo projeto de José Padilha inspirado na Operação Lava-Jato.