O último episódio de Criminal Minds, exibido ontem nos Estados Unidos, marcou a despedida de um dos membros do elenco original. No capítulo "A Beautiful Disaster", o policial Derek Morgan decide abandonar os colegas e se dedicar à nova esposa e ao filho, prestes a nascer. Em entrevista ao THR, o ator Shemar Moore falou sobre a experiência e o que motivou-o a tomar a difícil decisão, após 11 longas temporadas.
"Quando começamos, havia 102 séries policiais, e eu me questionei porque precisávamos de 103", Moore revela, para então dizer que logo notou que Criminal Minds seria diferente. Já há um mês em casa, o sentimento enquanto acompanhou aos seus últimos episódios no procedural da CBS foi de orgulho e gratidão.
"Eu fiquei popular ali", diz Shemar Moore, lembrando The Young and the Restless, "mas eu queria credibilidade, provar que podia atuar. O que Criminal Minds fez foi mostrar às pessoas que eu era capaz de fazer drama — mantendo minha blusa no corpo — e contar histórias". Assim, depois de muito refletir, o ator de 45 anos decidiu que era chegada a hora de tentar um novo desafio, deixando a série que lhe serviu como escola.
Shemar Moore, por fim, cita grandes atores que tem como inspiração e o encorajam a tentar um passo à frente na carreira. "Não estou dizendo que serei um novo George Clooney ou Denzel Washington, pois eu ainda não conquistei esse direito, mas, sem tomar um novo rumo, eu nunca irei descobrir do que eu sou capaz", disse o ator, com bom humor.
Criminal Minds está no 18º episódio (de um total de 22) da temporada 11 na CBS dos Estados Unidos. No Brasil, a série policial é exibida pelo AXN.