Game of Thrones caminha para a sexta temporada com o status de ser um grande sucesso desde que estreou. Porém, se engana quem pensa que os produtores caíram na zona de conforto. Muito pelo contrário: a série evoluiu a ponto de se tornar mais barata, a logística ser aprimorada, e tudo isso permite que a equipe de produção ouse mais e mais, a fim de ser cada vez melhor. É por tudo isso que eles garantem, sem falácia, que a sexta temporada terá uma batalha ainda maior que "Hardhome".
"Nós sempre quisemos chegar ao ponto – em termos de narrativa, tempo, orçamento e recursos – em que poderíamos realizar uma batalha de verdade, com um exército de um lado, um exército de outro", revelou Bryan Cogman à Entertainment Weekly. O produtor e roteirista não quis detalhar o que dizia, mas a EW tratou de esmiúçar suas palavras.
A revista explica que a série da HBO voltará a dar um passo à frente em termos de produção na televisão, realizando algo só visto em superproduções cinematográficas. A batalha será uma grande sequência com início, meio e fim, com todo o detalhamento tático que uma grande sequência do tipo merece, mas também contada pelo ponto de vista dos personagens principais. Um evento com tudo que é necessário numa peça de ação grandiosa: minúcia e emoção.
Falando em "Hardhome", Miguel Sapochnik foi chamado de volta para essa missão. O diretor responsável pelo "trabalho fantástico" no episódio 8 da última temporada (tendo investido um mês na gravação das filmagens principais do capítulo) terá um novo desafio: "Dessa vez, [será] com cavalos", diz David Benioff. "Cavalos não são fáceis, não mesmo. E, certamente, em termos de números – de figurantes, dublês e dias filmando –, será o maior [episódio] que já fizemos", concluiu o produtor executivo.
Apenas mais um motivo para a nossa grande ansiedade ir para a estratosfera. Onde, quando, como? Que personagens estarão envolvidos? Ao menos tá chegando: 24 de abril, na HBO, estreia a sexta temporada de Game of Thrones.