São poucos os atores que podem falar que se deram bem trabalhando em produções da Marvel e da DC. Mas este é o caso da brasileira radicada nos Estados Unidos Morena Baccarin. A atriz integra o elenco principal da série Gotham e também pode ser vista no filme Deadpool, maior sucesso do momento nos cinemas mundiais.
Convidado pela Warner Channel, AdoroCinema marcou presença na festa de lançamento da midseason de Gotham, em Nova York, e falou rapidamente com a simpática atriz. Morena ainda aproveitou para mandar uma mensagem, em português, para os fãs brasileiros.
O que podemos esperar de Lee Thompkins na parte final da segunda temporada de Gotham?
Bem, ela tem o duro trabalho de cuidar deste cara (aponta para o noivo Ben McKenzie, que interpreta Jim Gordon). Ela sente que tem que estar presente para o Jim, mas ele tem este trabalho impossível de ser o cara da lei, o homem sem falhas. A situação está ficando pesada demais para a Leslie, então vamos ter conflitos entre eles em breve.
O que te interessou na personagem quando leu o roteiro pela primeira vez?
Eu gostei muito do universo da série. Gostei da concepção visual, este clima meio noir. E o texto é incrível, muito rico.
Você era fã de quadrinhos?
Na verdade, não muito.
E se tivesse que escolher outra personagem na série para interpretar, qual seria?
A Mulher-Gato, sem dúvida.
Você está no maior filme do momento...
Quem imaginava?
Como foi trabalhar em Deadpool?
Foi muito divertido. Todo dia era uma experiência extraordinária e desafiadora em todo os sentidos. E muito engraçada.
Deve ser ótimo ter a liberdade para dizer todas aquelas coisas "horríveis"?
Exato. Eu podia falar qualquer coisa que eu quisesse.
Ryan Reynolds falou que improvisava muito nas cenas mais engraçadas. Como foi este trabalho?
É verdade. E foi incrível, ele é um mestre no improviso, muito esperto, e realmente se importava com o projeto desde o início. Eu ri durante toda a filmagem. Era difícil manter a cara séria diante dele.
O AdoroCinema viajou a convite da Warner Channel Brasil.