Luc Besson vai voltar a escrever e produzir para a televisão. O diretor de Lucy (2014), O Profissional (1994) e do ainda inédito Valérian and the City of a Thousand Planets (2017) está à frente do projeto de Artificial Intelligence, novo piloto da EuropaCorp que foi vendido para o canal americano TNT. O projeto marca a primeira vez de Besson escrevendo para a TV especificamente dos Estados Unidos -- suas outras séries foram francesas (Taxi Brooklyn, No Limit) ou versões adaptadas.
Besson vai trabalhar na série junto ao também produtor e roteirista Bill Wheeler (Ghost in the Shell), e o piloto foi vendido para a TNT sob o regimento de put pilot commitment, ou seja, a rede é obrigada por contrato a exibir o primeiro episódio, seja como um especial ou como série. Normalmente, pilotos vendidos sob estes termos são encomendados para uma temporada completa logo na estreia.
Ainda sem muitos detalhes divulgados, a série narra a história de uma forma de inteligêcia artificial que consegue escapar do laboratório e começa a seguir uma misteriosa agenda, o que leva o criador da IA a reunir uma equipe de especialistas para tentar contornar a situação e descobrir o que de fato está acontecendo.
A TNT tem anunciado projetos de série bastante ambiciosos desde que o novo CEO, Kevin Reilly, assumiu o cargo e prometeu reinventar a programação de séries da emissora. Entre os outros projetos da emissora para os próximos anos estão Animal Kingdom, Good Behavior, The Alienist (com produção de Cary Fukunaga) e até um reboot de Contos da Cripta. Artificial Intelligence ainda não tem data de exibição.