The Big Bang Theory nasceu tendo Leonard (Johnny Galecki) como protagonista, mas logo as esquisitices de seu melhor amigo tornaram o personagem, Sheldon Cooper (Jim Parsons), o principal ícone do programa. Cheio das peculiaridades, o gênio nerd não é exatamente uma pessoa fácil ou divertida. Porém, em seus raros momentos de sarcasmo, ele danou a soltar uma frase que viria a se tornar o principal bordão da série: "Bazinga!"
E você já se perguntou sobre a origem da frase?
Pois é mais simples do que você poderia imaginar.
No último domingo, a NBC realizou um programa em homenagem a James Burrows, lendário produtor de séries como Friends, Will & Grace e, entre outras, The Big Bang Theory. Presente à cerimônia, Jim Parsons saiu pela tangente quando perguntado sobre o futuro da série ("Eu realmente não sei"), mas respondeu a grande questão sobre a frase predileta de Sheldon.
"Aparentemente, um roteirista chamado Steve Holland dizia isso na vida real", contou ele, referindo-se a ao produtor e escritor que entrou na produção de The Big Bang Theory justamente na terceira temporada, em que Sheldon começou a usar a interjeição. Um dia, Holland resolveu imprimir um pouco de si no personagem, sem nunca imaginar que criaria um bordão tão famoso na cultura pop de seu tempo.
The Big Bang Theory é exibida no Brasil pela Warner Bros.