A refilmagem da Escolinha do Professor Raimundo inspirou Marcelo Adnet. Após a recepção positiva à nova versão do programa estrelado por Chico Anysio, o comediante já pensa em fazer o mesmo com uma série muito querida do público brasileiro: Chaves. E ele já tem todo o planejamento para fazer o projeto acontecer.
“A Globo tinha que fazer uma parceria com o SBT, que não tem elenco para isso. A Globo cede os atores e o programa passa nas duas emissoras”, propôs Adnet, em entrevista a Mauricio Stycer. Sobre os atores, tudo planejado também: "Mateus Solano de professor Girafales. Pedro Cardoso de Seu Madruga. Senhor Barriga com Leandro Hassum, Tatá Werneck como Chiquinha", enumera o ator, que brinca ao ser questionado sobre quem faria o Chaves: "Ia ser mais difícil."
Chaves é transmitida, atualmente, apenas aos sábados e domingos pelo SBT. Uma refilmagem poderia ser um modo de oxigenar a série, cujos mesmos episódios são exibidos pela emissora há mais de 30 anos. Ao mesmo tempo, a chance de rejeição diante da inevitável comparação surge como um grande risco.
Risco este que Marcelo Adnet — no auge da carreira com o sucesso de Tá No Ar — pode se dar ao luxo de correr. Difícil é o projeto ir à frente e acontecer.
E você, o que acha? Uma grande ideia mesmo ou, como diria o Seu Madruga (Ramón Valdés), uma "ideota"?