Game of Thrones não ganhou nada na 22ª edição do SAG Awards, premiação concedida pelo Sindicato dos Atores dos Estados Unidos. Seus fãs, sim. Em entrevistas antes e depois do evento, o trio feminino Emilia Clarke, Maisie Williams e Sophie Turner contou boas novidades sobre o que esperar da sexta temporada.
"Épica. Imensa. Insana", disse a intérprete de Daenerys, a Mãe dos Dragões, ao THR. Nada disso é exatamente novidade em se tratando de GoT, é verdade, mas Emilia Clarke disse mais, antecipando que a nova temporada quase matou a todos nas filmagens — sem deixar muito claro se se referia ao desgaste imposto durante a produção, à série em si e seus personagens ou, melhor ainda: às duas coisas.
Maisie Williams falou ao Vulture, mas soltou spoilers para quem não assistiu à quinta temporada. O repórter perguntou à simpática atriz que vive Arya Stark sobre o uso continuado de lentes que lhe tiram a visão. "Elas são muito dolorosas, e são imensas, muito espessas...", Maisie descreveu, ainda que poderando ser muito mais fácil fingir que é cega "quando, realmente, não se vê nada".
Quem também teve um fim de quinta temporada nada confortável foi Sansa, sua irmã. Mas as coisas deverão mudar: “É, provavelmente, sua melhor temporada até agora... Ela está realmente encontrando a si mesma. Esse ano, ela realmente exige o respeito que merece, se agarra a isso e vai embora, e é muito bom", disse Sophie Turner, acrescentando que a personagem terá, finalmente, tudo que desejou ao longo de cinco temporadas.
Como já nos acostumamdos a ver na mitologia de George R.R. Martin, isso é ver as mulheres sendo retratadas como pessoas de força e tomando os rumos de suas próprias vidas. Ansiedade define a espera pela sexta temporada de Game of Thrones.