Há uma curta lista de pessoas que aprovaram o final de How I Met Your Mother, da qual esta que vos fala faz parte, e o ator Josh Radnor está pronto para explicar por que ele, aparentemente, também está no time.
Em entrevista para o HuffPost Live, para a promoção de sua nova série Mercy Street, o eterno Ted Mosby comentou sobre o polêmico final da série, e disse estar ciente de que muita gente não ficou satisfeita mas, de uma certa forma, ele enxerga a reação como algo benéfico:
"Muitas [das reações] foram boas Eu acho que a narrativa que a mídia aproveitou foi que todo mundo ficou revoltado. Não acho que isso seja verdade."
Radnor explicou que muitas vezes ele dá palestras em faculdades e colégios e costuma fazer pesquisas informais perguntando quem gostou do final e quem não gostou. "Algumas vezes é 50%. Parece muitas vezes que é 60% de pessoas decepcionadas e 40% de pessoas que gostaram, então é um exagero dizer que todos ficaram decepcionados."
How I Met Your Mother foi uma das comédias favoritas do público enquanto esteve no ar, e devido à pressão para criar um final que agradasse a todos, Radnor teorizou que a reação seria a mesma caso o final fosse diferente:
Atenção: Cuidado com spoilers!
"Se Ted e Tracy tivessem caminhado com destino ao pôr-do-sol juntos, eu acho que as pessoas teriam dito que era um final fraco ou sentimental, ou que era um conto de fadas. Mas uma coisa sobre How I Met Your Mother é que ela sempre superou as expectativas, sempre fez chorar, sempre foi o que ninguém esperava. Então eu acho que manteve o DNA da série. E a minha suspeita é que ele [o final] vai envelhecer muito bem, então vamos conversar daqui a 10 anos e ver o que as pessoas acham."
O ator disse ainda que gostou muito do final, e que algumas cenas foram cortadas da versão final devido ao tempo de exibição, e que talvez tais cenas teriam ajudado, mas que ainda assim ele aprova o final.
E você, já mudou de ideia?