The Walking Dead pode durar para sempre, pelo menos de acordo com a vontade dos executivos da AMC. Enquanto a sexta temporada da bem sucedida série está apenas na metade, a produção se aproxima de ultrapassar Mad Men e se tornar a série mais longeva do canal. Mas, enquanto Game of Thrones -- outro grande sucesso da televisão mundial, porém da HBO - toma consciência de que o fim deve estar próximo, a história é bem diferente para a horda de zumbis e o grupo de Rick (Andrew Lincoln).
Em uma recente entrevista para a Vulture, o presidente de programação da AMC, Joel Stillerman, explicou que os objetivos do canal em relação à série são de manter a semelhança com as HQs e, justamente por isso, eles ainda estão bem longe de começar a pensar no fim.
“Se você perguntar [a Robert Kirkman] quais eram as motivações dele para escrever The Walking Dead, ele diria que, 'Eu amava filmes de zumbis, mas eu achava que a pior parte era sempre o final. Você tem que produzir algum tipo de final'. Então ele começou a escrever uma história com o final totalmente aberto, e a prova disso é o quão vibrante os quadrinhos são.
A resposta para até onde a série vai de alguma forma está correlacionada à saúde da narrativa das revistas. Os quadrinhos estão colocando fogo para todos os lados. Ele ainda escreve cada linha de diálogo naqueles livros, e estão tão engajado quanto eu acho que ele estava quando se sentou para escrever o primeiro volume no Kentucky. Isso é boa parte do DNA da séire. Ele meio que sentiu, na vida real, que isso dura por um bom período de tempo. E estamos juntos nesta jornada.”
Caso ainda não tenha ficado claro que a AMC está bem longe de pensar em encerrar The Walking Dead, o CEO da emissora, Charlie Collier, acrescenta:
“Eu vou te dizer que não estamos ativamente conversando sobre o fim de The Walking Dead. Estamos falando sobre como manter a série número 1 da televisão soando tão nova e animada quanto na temporada seis. Como uma marca, estamos muito preocupados em ter certeza de que cada aspecto dela seja novo e original, e isso não é tratado de nenhuma forma como algo já certo. Nosso plano é focar no agora e no futuro, e o futuro não é focado no fim, por enquanto.”
Portanto, fãs, podem respirar aliviados. O que resta saber, agora, é se o elenco da série está disposto a permanecer ligado à produção por ‘tempo indeterminado’. A sexta temporada de The Walking Dead retorna no dia 14 de feveiro. No Brasil, a série é exibida pelo canal Fox.