Jake Gyllenhaal tem um novo desafio com sua sua Nine Stories Productions: a televisão. O ator e produtor desenvolve uma interessante série, ainda sem título, para o A&E. O projeto está sendo desenvolvido em antologias e irá explorar a provocante natureza da crença pela figura de uma nova (e intrigante) personalidade norte-americana em cada temporada.
O primeiro ano da série já tem um protagonista: Jim Jones, o líder de uma polêmica seita estadunidense e fundador da igreja Templo dos Povos que entrou na História de maneira trágica: ele foi o mentor de um suicídio em massa na comunidade de Jonestown, no fim da efervescente década de 70. O terrível resultado foi de 918 mortes, a maioria por envenenamento.
"Jim Jones é um personagem complexo — alguém que pavimentou seu caminho dentro do inconsciente coletivo. Queremos focar no magnetismo inegável de fanáticos e o perigo desse tipo de carisma. Uma noção não apenas pertinente para líderes de cultos, mas para o clima geopolítico de hoje", disse o produtor executivo da série, Jake Gyllenhaal.