Atenção: Contém spoilers do episódio 9 da 4ª temporada.
Arrow tem brincado com o seu público desde o início da temporada, na tentativa de fazer os fãs adivinharem (ou criarem teorias sobre) quem está no túmulo que apareceu na season première em um flashforward. Agora, parece que a resposta está sendo apresentada..., mas será que podemos confiar?
A resposta para esta pergunta, obviamente, é não. No episódio 9, que encerrou a jornada da série em 2015 antes do hiato, deixou Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) em grave perigo após ela e Oliver (Stephen Amell) terem sido perseguidos por uma gangue de pistoleiros em uma tentativa de assassinato. O trailer do episódio seguinte, que vai ao ar somente no fim de janeiro, mostra Oliver com sua amada no hospital e dá a entender que o final dessa história não será nada feliz. E é justamente por isso que há grandes chances de a verdade ser outra.
Em uma análise um pouco mais aprofundada a respeito da ambientação na série no tempo, sabemos que a cena do funeral acontece seis meses após os eventos do episódio 1 da temporada 4, o que seria apenas em março, abril ou maio de 2016 – já que o tempo na série corre na mesma velocidade que na vida real. Lembre-se: Felicity ainda menciona no episódio que eles voltaram para Star City há três meses, o que coloca a tal morte ainda mais três meses adiante.
Por tanto, é bem improvável que Felicity morra na mesa de cirurgia três meses após ter sido atingida. Afinal, ela é uma personagem importante e não seria produtivo arrastar um arco desses durante metade da temporada. Além disso, sejamos sinceros: Depois de Glenn (de The Walking Dead), dá mesmo para acreditar na morte de algum personagem?
A resposta vem dia 20 de janeiro, com o próximo episódio.