O Brasil fez bonito na 43º edição do Emmy Internacional, que aconteceu na última segunda-feira, dia 23, em Nova York.
Império, trama da Rede Globo estrelada pelo Comendador Alexandre Nero, levou o prêmio de Melhor Novela, desbancando produções da Espanha, Angola e Portugal.
Parte do elenco - Caio Blat, Leandra Leal, Josie Pessoa, Maria Ribeiro, Adriana Birolli, Marina Ruy Barbosa, Paulo Betti e Joaquim Lopes - e o diretor Rogério Gomes subiram ao palco para receber o prêmio. Já o autor Aguinaldo Silva comemorou o feito em sua página no twitter.
Vale lembrar que a Rede Globo venceu esta categoria nos últimos anos, com Joia Rara (2014), Lado a Lado (2013) e O Astro (2012).
Outra premiada brasileira da noite foi a série Doce de Mãe, que venceu a categoria de Melhor Comédia. Fernanda Montenegro, premiada no Emmy 2013, estava concorrendo novamente como melhor atriz, mas perdeu para a norueguesa Anneke von der Lippe.
E quase que outra estatueta ia para o Brasil. O perfil do Emmy Internacional no twitter anunciou a vitória da série Psi, exibida pela HBO, na categoria de melhor série dramática. Mas, na verdade, quem levou a melhor foi a produção francesa Engrenages. O ator Emilio de Mello também foi indicado pelo seu trabalho em Psi.
Para comemorar, que tal rever a abertura de Império? E cantar Lucy In The Sky With Diamonds, é claro!