Atenção: Contém spoiler. Se você não está em dia com The Walking Dead, atualize sua grade e depois volte para ler a notícia.
Quase um mês se passou entre o fatídico episódio 3 da sexta temporada de The Walking Dead e a aguardada resposta para os eventos do final. Enquanto todos se perguntavam o que teria acontecido de fato com Glenn (Steven Yeun), atores e equipe de produção estavam proibidos de mencionar qualquer coisa à imprensa, mas a espera recompensou.
O episódio 7, Heads Up, finalmente voltou ao assunto de Alexandria e mostrou que Glenn encontra-se vivo, muito bem, obrigado. E as teorias dos fãs se comprovaram. O ex-entregador de pizza usou o corpo de Nicholas como escudo e se escondeu debaixo da lixeira até que os zumbis fossem embora. Depois que ele sai, Enid (Katelyn Nacon) o vê de cima de um telhado e joga água para ele.
Em entrevista para o The Talking Dead, Yeun pôde finalmente contar um pouco sobre como foi sua experiência durante este tempo guardando o segredo do personagem: Ele disse que estava aliviado por não precisar mais esconder. “Eu me senti mal por não poder dizer nada à família e aos amigos (...) Acho que isso prova que o mundo ainda é capaz de aceitar a ideia do cara bonzinho ganhando algumas vezes.”
Porém, o produtor executivo Scott Gimple parece não dividir do mesmo peso. O mistério acerca de Glenn foi tão bem pensado que até o nome do ator foi retirado dos créditos durante estes episódios. Agora já de volta, ele respira aliviado – e os fãs também.
“Estamos contando uma história de incertezas,” disse Gimple ao The Talking Dead. “Quando as pessoas saem dos muros de Alexandria, elas não levam celulares. (...) Você não sabe o que vai acontecer, você não faz a menor ideia. Quando eles saem, pode ser a última vez que você os vê. Era importante contar uma história esse ano sobre incertezas que a audiência compartilharia com os personagens, como no episódio cinco: Maggie não sabia nada sobre o que aconteceu com Glenn. Eu queria que a audiência estivesse no mesmo lugar que ela.”
Ainda ficou no ar, entretanto, se Glenn e Maggie (Lauren Cohan) terão ou não um reencontro feliz, já que nos momentos finais a torre do sino começa a desabar. Mesmo assim, é hora de comemorar: Um mistério a menos! E você gostou da forma como Glenn voltou ou achava que ele deveria ter morrido? Compartilhe a sua opinião nos comentários!