A realidade muitas vezes consegue ser mais bizarra que a ficção. Na última quinta-feira, 22 de outubro, foi preso no Novo México, nos Estados Unidos, um sujeito que matou o amigo após ele "começar a se transformar em um zumbi".
Segundo o canal de notícias local KOB4 (assista a reportagem abaixo!), o criminoso, um jovem de 23 anos chamado Damon Perry, declarou à polícia que havia feito uma maratona de The Walking Dead recentemente na Netflix. Ele disse ainda que estava bebendo com o amigo quando este iniciou sua transformação e tentou mordê-lo. Perry, então, passou a bater no amigo, chamado Christopher Paquinn, chegando a usar uma guitarra e um micro-ondas.
Após a agressão, Perry passou a andar por seu condomínio ameaçando vizinhos com uma faca. Quando a polícia chegou, ele estava detido por dois funcionários. Paquinn foi declarado morto no local do crime.
Detetive principal do caso, o sargento Moses Marquez afirmou que nunca havia visto nada parecido em seus 13 anos no cargo. "Na série, a única forma de matar um zumbi é atacando-o na cabeça. Bem, quando a polícia chegou, havia uma faca na cabeça da vítima. Por causa de seu estado de embriaguez, ele realmente acreditou que o amigo estava virando um zumbi", afirmou Marquez.