Minha conta
    Idris Elba está tenso na primeira imagem da quarta temporada de Luther

    Neil Cross comentou os rumos da série, descartando sua migração para o cinema e sendo só elogios a Rose Leslie.

    Luther está a apenas alguns meses de sua estreia na TV britânica, então, foi tema de uma matéria esclarecedora na revista Empire. Além de uma primeira imagem do ator Idris Elba (Beasts of No Nation) na pele do genial e irascível detetive criminal, a publicação abriu espaço para o criador da série Neil Cross falar sobre a série e o personagem — ainda que bem misteriosamente.

    "Luther está no mesmo estado mental que eu e Idris: ele pensa que um final é também um começo", disse Cross, que então fez uma metáfora sofisticada, relacionando a série à obra-prima de T.S. Eliot, Four Quartets: "O que vimos por último foi o fim do primeiro capítulo. Já o que estamos prestes a ver é o começo do segundo". Será, então, que Luther irá questionar o tempo e seu significado, como o poeta faz no segundo poema de sua obra-prima? Só vendo...

    Após estas divagações, Neil Cross foi objetivo em descartar tanto o retorno de sua adorada "mulher perfeita" Alice Morgan (Ruth Wilson), como a possibilidade de adaptar a série para o cinema: "A verdade é que, por um tempo, a adaptação para o cinema parecia natural e desejável. [...] Naturalmente, havia uma grande parte de mim que queria fazer um filme de Luther; mas eu tive que interrogar a mim mesmo e, então, eu desconstruí esse desejo."

    Perguntado enfim como seria a participação de Rose Leslie, Neil Cross precisou fugir da resposta, mas foi só elogios à Ygritte de Game of Thrones: "Eu não posso dizer muito porque eu não quero entregar nada. Mas Rose tanto se encaixou perfeitamente a Lutherland como expandiu-a incrivelmente. Ela é uma grande atriz. Sua personagem é brilhante, inteligente, corajosa, vulnerável, ferida, nervosa, frágil, durona. Mal posso esperar que vocês a conheçam."

    Dirigidos por Sam Miller, os dois episódios da quarta temporada de Luther têm estreia prevista ainda para 2015. Ficamos no aguardo por novidades.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top