Tudo bem que a Marvel está guardando todos os segredos possíveis quanto a Jessica Jones a sete chaves, mas isso não significa que não possamos ter uma informação ou duas a respeito de Luke Cage. O terceiro Defensor a fazer sua estreia nas telinhas da Netflix vai aparecer de antemão na série estrelada por Krysten Ritter – já dotado de seus poderes, o que fez vários fãs especularem: Será que sua série individual vai se passar antes, para contar a história da origem?
A resposta para esta pergunta é simples: Não. No painel de Jessica Jones que ocorreu neste sábado (10), na New York Comic-Con, o intérprete de Cage, Mike Colter, esclareceu alguns pontos duvidosos, apesar de não entrar em muitos detalhes:
“Eu posso dizer o que me autorizaram a falar, que é basicamente que Luke Cage será ambientada alguns meses após Jessica Jones. Então, em tempo real, se você vir Jessica Jones, vai descobrir [no final] que Luke Cage está em Harlem [bairro onde as histórias são situadas] trabalhando, tentando fazer as coisas funcionarem”.
Na história dos quadrinhos, Cage e Jones tiveram um relacionamento, que naturalmente deverá ser abordado na adaptação. Em sua história de origem, ele é um assassino de aluguel, e a ideia é que ele seja um solitário tentando passar despercebido. Em entrevista ao ComicBook.com, o ator afirmou que, quando o conhecermos, o personagem será um fugitivo, e sua história de origem será esclarecida posteriormente:
“Ele é um atendente de bar, tentando encontrar seu lugar. E por bons motivos: Ele é um fugitivo. Ele tem alguns segredos escondidos, e está, basicamente, tentando ficar fora do radar. Porém, as pessoas com quem ele anda precisam de ajuda. No fim, ele prefere ficar sozinho, mas acaba aparecendo uma vez ou outra. E é sobre isso que se trata; sobre essa sensação íntima que te faz querer partir para a ação”.
Portanto, é provável que a série apresente a sua origem em flashbacks, aos poucos, da mesma forma que Demolidor apresentou gradativamente a infância de Matt Murdock (Charlie Cox). O que deve dar o tom diferente entre uma série e outra é a ambientação: O Harlem de Jessica Jones e Luke Cage promete ser um “universo completamente distinto” de Hell’s Kitchen do Demolidor.
Por enquanto, estão confirmados no elenco de Luke Cage o retorno de David Tennant, intérprete do vilão Zebediah Killgrave / Homem Púrpura, Rosario Dawson como Claire Temple, além de Mahershala Ali, Simone Missick e Theo Rossi. Luke Cage estreia em algum momento, por enquanto desconhecido, de 2016, assim como a segunda temporada de Demolidor. Mas, não se desespere: A primeira temporada de Jessica Jones estará disponível em todos os territórios da Netflix a partir do dia 20 de novembro.