A Fox negociou com a AMC uma grande medida contra a pirataria e de consideração à enorme base de fãs brasileiros de The Walking Dead: a série de zumbis passará a ser exibida no Brasil no mesmo dia que sua transmissão original. A diferença de exibição será mínima, e diminuirá ao longo dos episódios da sexta temporada.
A estreia do novo ano de TWD, no próximo dia 11 de outubro, acontece em terras brasileiras apenas uma hora após sua exibição nos Estados Unidos, às 23h. No segundo e terceiro episódios, a diferença já será de meia hora (23h30), com o quarto episódio sendo transmitido por aqui com uma diferença de apenas 20 minutos – porém, à 0h20, por causa do horário de verão.
A mudança acontece após uma diminuição significativa no download ilegal de The Walking Dead depois que a série – a de maior sucesso na TV a cabo brasileira – passou a ser exibida 24 horas depois de sua transmissão original, e não dois dias. Que o esforço sirva de exemplo para outras emissoras fechadas, que exibem séries populares com uma defasagem tão grande.
A Fox realizará uma ultramaratona de todos os 67 episódios de The Walking Dead entre os dias 9 e 11 de outubro. Ao fim da exibição especial, a estreia acontece sem intervalos comerciais, com legendas e em som original. Às segundas, os episódios serão dublados.