A audiência de Under The Dome foi nas alturas em 2013, mas não resistiu à gravidade, despencou no último ano e, assim, chegará ao fim em setembro. A adaptação televisiva da obra homônima de Stephen King foi cancelada hoje, após três temporadas, pela CBS.
Under the Dome estreou com recordes e marcando época. Seus episódios inaugurais marcaram um rating de 3.3 na faixa preferencial dos publicitários (entre 18 e 49 anos), alcançando um total de 13.5 milhões de espectadores, provando que grandes séries dramáticas tinham espaço no verão norte-americano. A série ainda foi um sucesso pioneiro no Amazon Prime, permitindo que outras atrações de grandes emissoras ganhassem exibição simultânea em plataformas online.
Ao longo das duas temporadas seguintes, a audiência foi caindo e hoje se mantém com 1.8 de rating na faixa 18-49, uma boa audiência que cresce 80% em exibições em DVR e faz da série a segunda maior em audiência do verão (atrás apenas de Wayward Pines, da Fox), mas ainda muito longe de seus excelentes números iniciais. Assim, a preferência foi por concluir a série no próximo season finale – o que pode ser bom, pois conclui Under The Dome antes de prolongar demais a sua história.
A emissora investe no crescimento de seu público nos episódios finais de Under The Dome, anunciando maciçamente que o mistério sobre o domo que mantém uma cidadezinha do Maine isolada do resto do mundo será resolvido no próximo dia 10 de setembro, datade exibição do series finale nos Estados Unidos.