Chicago Med perdeu um showrunner desinteressado e ganhou dois premiados.
Poucas semanas após assumir o controle criativo da série e participar de seu painel oficial no evento da Associação de Críticos Televisivos dos Estados Unidos, Andrew Dettmann abandonou o cargo alegando "diferenças criativas". Problema nenhum: a NBC contratou os premiados Andrew Schneider e Diane Frolov para desenvolver a nova série da Franquia Chicago.
"Não teria como eu fazer os três. Nem eu iria querer, nem eu seria capaz disso", disse Matt Olmstead, showrunner de Chicago Fire e Chicago PD, ressaltando que nem seu coprodutor executivo, Dick Wolf, nem a emissora também iria querer tamanha pressão sobre uma cabeça apenas.
Agora que o comando está nas mãos do Andrew Schneider e Diane Frolov, casal de consultores de Bosch, produtores de Boardwalk Empire, vencedores do Emmy por The Sopranos e ganhadores de dois Emmys e dois Globos de Ouro por Northern Exposure, Olmstead pode respirar aliviado.
Schneider e Frolov dividirão a produção executiva de Chicago Med com Danielle Gelber, Peter Jankowski e os criadores Matt Olmstead, Dick Wolf, Michael Brandt e Derek Haas. As filmagens terão início no próximo mês.