Uma das séries que mais marcou os anos 90 foi Um Maluco no Pedaço, exibida nas tardes do SBT. Sem dúvidas, o programa eternizou um dos passos de dança mais icônicos da década: a animada coreografia protagonizada por Carlton Banks (Alfonso Ribeiro). E sabe de onde surgiu a ideia para esse gingado ao som de "It's Not Unusual"?
Em uma entrevista à Variety, Ribeiro conta que criou a dancinha quando viu que o roteiro dizia "Carlton dança". Segundo ele, não era para ser engraçada, era simplesmente uma dança, e se inspirou no vídeo Dancing in the Dark, de Bruce Springsteen, que teve a participação de Courteney Cox; e nos passos The White Man Dance que Eddie Murphy faz no vídeo Delirious. "Essa é a dança mais brega que eu conheço no planeta", disse Ribeiro, "Então por que não fazê-la?". Assista a uma mistura dessas danças, feita por um fã:
Durante a entrevista, o ator também explicou que interpretou um papel bem diferente da sua própria personalidade: "Eles tinham que trazer um CD e alguns artigos para eu ler sobre o que o personagem gostava, porque eu nunca tinha ouvido falar de Tom Jones [cantor de "It's Not Unusual"]. Eu não conhecia Barry Manilow. Essas não eram as pessoas com quem cresci quando adolescente. Eu cresci no Bronx, eu era um garoto do hip hop."
O intérprete de Carlton ainda comentou que o set de filmagens para Um Maluco no Pedaço era uma festa: "Quando você vinha assistir às gravações, tínhamos DJs, comediantes de stand-up - dançávamos e nos divertíamos entre as filmagens das cenas. Nós realmente gostávamos de estar juntos, dançar e cantar no camarim do Will [Smith] antes de iniciar cada gravação."
Alfonso Robeiro recentemente brilhou no programa Dancing with the Stars, interpretando a dança do Carlton.
Bateu saudade? Não se preocupe, pois Um Maluco no Pedaço vai voltar!