Não foi dessa vez que David Fincher emplacou na HBO. O renomado diretor de Clube da Luta, O Curioso Caso de Benjamin Button e Garota Exemplar estava à frente de dois projetos para a emissora: Um deles, Utopia, seria uma adaptação do drama de ficção científico britânico, que o diretor estava produzindo em parceria com a roteirista Gillian Flynn, e contaria com Rooney Mara no papel principal. O segundo, Videosyncrazy (ou Video Synchronicity), seria uma comédia musical ambientada na década de 1980. Agora, parece que os dois projetos foram abandonados.
Para Utopia, o cancelamento é certo. De acordo com informações obtidas pelo Deadline, Fincher e a emissora não conseguiram chegar a um acordo quanto ao orçamento, muito embora parte do elenco (Rooney Mara, Colm Feore, Eric McCormack, Jason Ritter) já estivesse ensaiando durante o último mês junto ao diretor e à roteirista. Apesar do abandono do projeto, a HBO mantém os direitos da adaptação, e pode procurar outro diretor (e outro elenco) para desenvolvê-la. Todos os atores foram liberados de seus contratos, e não precisam necessariamente retornar, caso a HBO opte por ressuscitar o projeto.
Já Video Synchronicity já havia iniciado suas gravações, que foram abruptamente interrompidas em junho aparentemente por divergências no roteiro. De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Fincher e a HBO ainda poderiam salvar os scripts e as cenas gravadas, porém o IndieWire reporta que todo o elenco também foi liberado de seus contratos, e que a série já está "morta e enterrada". A história seria focada em um rapaz (Charlie Rowe) que sai da faculdade sonhando dirigir épicos de ficção científica em Hollywood, mas acaba trabalhando na produção de clipes musicais na alucinada década de 1980. O elenco contava ainda com Jason Flemyng, Corbin Bernsen e Elizabeth Lail.
O último lançamento de Fincher foi Garota Exemplar. No momento, o diretor não tem outros projetos em andamento.