Em uma época em que vários seriados da década de 1990 parecem estar ganhando uma nova vida, como Coach, Arquivo X e Três é Demais (com Fuller House), Twin Peaks ainda mantém o posto de retorno mais aguardado. Após alguns contratempos e uma possível não participação de David Lynch, a terceira temporada da série foi oficializada em maio deste ano, também com o Produtor Executivo Mark Frost a bordo do projeto. Até então, as notícias davam conta de que a série retornaria em 2016, mas parece que isso só vai acontecer no ano seguinte, 2017.
O anúncio foi feito por Mark Frost, co-criador da série ao lado de Lynch, em uma ocasião pouco convencional, e não muito relacionada ao universo da televisão. Em uma visita ao Hall da Fama Nacional do Baseball, Frost concedeu uma breve entrevista enquanto conhecia o lugar, e acabou revelando que a data de retorno é para 2017:
"Nós tivemos 32 horas em 1991-92, e com o meu parceiro David Lynch, nós rompemos a barreira das novelas clássicas e levamos a série em uma outra direção. Muitas pessoas olham para trás e dizem que Twin Peaks foi o início dessa explosão que acompanhamos de bons dramas televisivos, mas aquilo foi em uma época em que só havia três canais. O desafio para nós é tentar voltar mantendo as expectativas. Retornaremos com a terceira temporada de Twin Peaks após uma ausência de 25 anos. Nós terminamos os roteiros e iremos começar a produção em setembro, e deve estrear na Showtime em 2017."
A declaração de Frost contradiz o que havia sido anunciado pela Showtime e por Lynch, que o retorno aconteceria em 2016, exatos 25 anos após o fim da segunda temporada - que ocorreu em 1991, e não em 1992. Ainda assim, não há nenhuma declaração oficial sobre a data de retorno da série.