Um dos temas centrais da nova temporada de Teen Wolf é amizade, com um componente amargo: o fato de o Wolf Pack estar se separando aos poucos. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Tyler Posey comentou os efeitos dessa fase de transição no grupo de amigos de Beacon Hills sobre seu personagem, Scott.
"Ele não sabe por que isso é culpa sua — ele não sabe por que isso está acontecendo, e ele não pode consertar isso", disse Posey, acrescentando que Scott terá de lidar com uma luta interior, dividido entre manter os amigos unidos e ter de salvar o mundo e a vida das pessoas. "É muito interessante lidar com isso, pois ele nunca esteve tão vulnerável desde a primeira temporada."
Com isso, Scott perderá a confiança e o rumo quase que completamente, não sabendo o que fazer. Curiosamente, foi mais ou menos essa a sensação de Posey quando um de seus grandes companheiros de elenco, Tyler Hoechlin, decidiu abandonar a série ao fim da 4ª temporada. Porém, o ator garantiu que a amizade continua, bem como, em termos narrativos, a partida de Derek Hale não atrapalhou a dinâmica de Teen Wolf.
Tyler Posey ainda antecipou que a coisa vai ficar feia nesse quinto ano da série, especialmente nas subtramas envolvendo Lydia (Holland Roden). "Toda temporada é bastante sombria e sangrenta. Nós vivemos algumas situações muito sombrias na série antes, mas essa temporada é sombria pelo quão bruta ela é. É bastante desafiadora."
Teen Wolf é exibida nos Estados Unidos às segundas-feiras. No Brasil, o novo ano ainda não tem data ou previsão de estreia.