Duas das estrelas da nova sensação do Netflix, Sense8, Miguel Ángel Silvestre, o Lito, e Naveen Andrews (Jonas), estiveram no início da semana em São Paulo para divulgar a série, escrita e dirigida pelos Wachowskis (os irmãos Andy e Lana, responsáveis por Matrix) - uma criação conjunta com J. Michael Straczynski (Babylon 5).
Eles contaram o que os motivaram a participar da nova produção, além de como foi o processo de seleção. Se você mora em Marte talvez não saiba que Sense8, que estreou no último dia 4 na plataforma de vídeos on demand, acompanha um grupo de oito pessoas, espalhadas ao redor do mundo, que estão ligadas mentalmente. Uma delas é o mexicano Lito, um galã de telenovelas, gay enrustido. Elas começam a ser caçadas e Jonas (Naveen) pode - ou não - ser um aliado na luta pela sobrevivência.
"Não é televisão, não é um filme convencional, parece oscilar no período supercriativo do fim dos anos 60 e início dos 70, em termos de profundidade, riqueza, densidade do que eles estavam explorando", opina o ex-Sayid de Lost.
Miguel revelou ao AdoroCinema que fez quatro audições para o papel, sendo que, depois da última, em Londres, se sentiu extremamente confiante: "gastei muito dinheiro no jantar e aí eles levaram um mês para me ligar!"
Em menos de três dias após o lançamento, a série foi pirateada mais de 500 mil vezes. O que os atores acharam disso? É ver para saber. Aliás, caso você ainda não tenha assistido a série, será que as perguntas que o drama de ficção científica levanta serão respondidas até o fim da primeira temporada ou isso será adiado para outras temporadas como... em Lost?